terça-feira, 20 de setembro de 2011

Palavra do fundador do Projeto Misericórdia nas Famílias


                                    Padre Antônio Aguiar

Capelinha: sinal de partilha

Por meio da Capelinha da Misericórdia, Jesus quis partilhar conosco esta fonte de graça que é a Imagem da Divina Misericórdia:  (Diário 327). 

A Imagem que entra na sua casa por meio da Capelinha é uma Imagem de Graças, que concede todo tipo de graças. Isso já está contido como promessa na primeira aparição de Jesus a Santa Faustina:  (Diário, 48) 
A primeira graça é de que a pessoa não perecerá. 
No Aurélio Perecer = 1.Deixar de existir; ter fim; acabar, findar; 2.V. morrer (1); 3.Ser destruído, assolado ou devastado. A pessoa não morrerá eternamente, isso é, não irá para o inferno. 
A segunda graça é a da vitória, já na terra, sobre os inimigos materiais e espirituais, especialmente na hora da morte. 
Jesus partilha conosco as suas graças, não as retêm para si. Procuremos fazer o mesmo.
  Jesus tem uma gota da sua misericórdia para você hoje:

As graças da Minha misericórdia colhem-se com o único vaso, que é a confiança. (D. 1578)


















Amados de Jesus, Ele nos dá  tanto e no entanto nos pede tão pouco em troca, enquanto derrama  tantas graças para nós todos os dias, só nos pede a confiança. Você confia em Jesus? Pense nisso e dê um passo concreto em sua vida: decida-se por Jesus, não como muitos fazem: como se Jesus fosse um pronto-socorro para horas difíceis da vida, e nas horas boas nem lembramos de Jesus. Precisamos ser todo de Deus, quer sorrindo, quer chorando, quer vivendo, quer morrendo.Precisamos dar uma resposta concreta todos os dias. E aí, como anda sua confiança em Jesus? Cuide bem desse vaso, vale a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...