sábado, 17 de setembro de 2011

Jesus socorre a Tua Santa Igreja, nos ensina a amar com o Teu amor misericordioso!


Vejamos o desabafo do Valmir Alencar, e reflitamos juntos, sobre o que é Ser Igreja!



Walmir Alencar

Sou batizado evangélico, mas católico há quase 30 anos. Nunca escondi isso de ninguém. Porém, meu coração está em pedaços. Como sempre fui honesto com as pessoas que me conhecem, por isso preciso dizer o que tenho enfrentado. Irmãos da minha própria casa me empurram todos os dias pra fora dela, lugar onde há tantos anos assumi como meu porto seguro, onde me estabeleci, criei laços, realizei meus sonhos de ministério, onde emocinei multidões e fui emocionado por elas: Igreja Católica Apostólica Romana, minha casa, meu lugar de missão, meu tudo hoje. Porém, todos os dias sou afrontado por causa do meu jeito de ser, da minha espiritualidade, das músicas que fiz e das que não fiz. Por eu acolher pessoas que não são do nosso meio e me sentar à mesa com "pecadores" dizem que sou um herege. Talvez eu precise mesmo pensar melhor em tudo isso que me falam, pois tenho sofrido muito e quem sabe o que sou e tenho não sirvam mesmo pra eu ser daqui. Sei que estas minhas palavras vão fomentar a vontade deles de me empurrar mais ainda pra fora. Mas não me importo mais com as consequências. Se eu precisar ir embora, vou sofrendo, mas não desisto de sonhar com um mundo novo, onde as pessoas consigam ser gente antes de católicas. Onde as pessoas consigam conviver com gente sem olhar seus crachás. To cansado, se me permitem desabafar. Já está amanhecendo e não consigo dormir. Só sei chorar. Orem por mim. To sendo tentado a não ser mais nada.
Amados irmãos em Cristo, quando li esta postagem do Movimento Coração de Cristo, fiquei muito angustiada.Já conheço há algum tempo o trabalho desse homem de Deus, não sei se ele poderá ler algum dia esse depoimento meu, mas gostaria muito que ele soubesse que no oceano da Misericórdia de Deus, há muitos filhos e filhas que necessitam das suas canções e do seu jeito único de evangelizar! Jesus não veio apenas para os puros e perfeito. Jesus, veio principalmente para os pecadores: Não desista Valmir Alencar, a Mãe Igreja é Santa! A Santa Igreja precisa de filhos e filhas de Deus dispostos a se preciso for, deem a vida por um Cristo que se doa até hoje só por amor! É por Cristo, É pela Eucaristia que precisas continuar, quero dedicar a ele esta canção :

Viver pra mim é Cristo

Do Pe. Fábio de Melo

Senhor, preciso Te dizer que é impossível me esquecer
Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal
A cada nova experiência, eu Te glorifico mais
Te ter é a maior diferença em mim
Se os bons combates eu não combater
Minha coroa não conquistarei
Se minha carreira eu não completar
De que vale a minha fé tanto guardar
Se perseguido aqui eu não for
Sinceramente um cristão não sou
A Tua glória quero conhecer
Ver a experiência de sobreviver...
Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar
Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar... até chegar ao céu
Se calarem o som da minha voz
Em silêncio estarei a orar
Se numa prisão me colocar
Eu vou Te adorar
Se minha família me trair
Eu vou sonhar com Deus
Viver seus planos isso é parte
De uma carreira de cristãos

Muitas e muitas vezes pela unção das canções do Valmir Alencar pude tocar o Céu e contemplar a face misericordiosa de Cristo, e como testemunho pessoal, as vezes que a Cruz ficou muito pesada, as vezes que reconheci nos irmãos de fé a incompreensão e fui tentada a deixar tudo, essa canção do Padre Fábio foi a voz de Deus a me falar.Peço que todos aqueles que lerem o desabafo doloroso do Valmir, não o julgue, o ame simplesmente, e façamos juntos orações e súplicas a Deus, para que ele possa fixar, cada vez mais o seu olhar, na Eucaristia, e não permita que NADA o abale, pois tenho certeza que nossa vitória tem um nome e é Jesus! Jesus socorre a Tua Santa Igreja, nos ensina a amar com o Teu amor misericordioso!Amém!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...